Friday 23 February 2018

Cartões comerciais de sistema de corpo


Cartões de comércio de sistema solar.
Página do Professor: Fundo de Ciência.
A seguinte informação é fornecida para dar ao professor algum conhecimento adicional sobre o Sistema Solar. Você pode escolher usar essa informação com os alunos para fazer pesquisas sobre questões que você vê mencionadas aqui ou usá-las como uma forma de revisão para a discussão em aula.
Nosso sistema solar consiste em:
Uma estrela central e mdash; O Sol, oito planetas: Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno Mais de 140 luas Milhões de asteróides rochosos Bilhões de cometas gelados.
Nosso sistema solar tem oito planetas e uma estrela: o Sol. Os planetas são (em ordem, do Sol, para fora): Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno. Plutão foi considerado o nono planeta até agosto de 2006, quando a União Astronômica Internacional reclassificou-o como um "planeta anão". Um novo mnemônico usado para lembrar os planetas em ordem é, "Minha Mãe Muito Educada simplesmente nos serviu de Nachos. & Quot;
Os planetas, asteróides e cometas no sistema solar são partículas soltas que sobraram da formação do Sol. Originalmente, o gás e o pó que se tornariam o Sol era o núcleo de uma nuvem muito maior do que o sistema solar, provavelmente vários anos luz em um ano-luz é de aproximadamente 10 trilhões (10.000.000.000.000) km, ou 6 trilhões de milhas. O núcleo estava girando lentamente no início, mas quando a nuvem colapsou, ela girou mais rápido, como um patinador de roda girando nos braços. A rotação impediu que o material no equador do núcleo colapsasse tão rápido quanto o material nos pólos, de modo que o núcleo se tornou um disco giratório.
O gás e o pó no disco giraram gradualmente no centro, onde acumulou para formar o Sol. Mas porque a poeira é mais densa do que o gás, alguns dos pó se estabeleceram no meio do plano do disco. Essas partículas de poeira se juntaram para fazer aglomerados, depois aglomerados juntos para fazer pedras, então as rochas colidiram para fazer planetas. No caso do "gigante de gás" planetas (Jupiter, Saturno, Urano e Neptune), os núcleos rochosos foram suficientemente grandes para atrair também quantidades consideráveis ​​de gás. As camadas externas de Júpiter e Saturno são constituídas por hidrogênio e outros gases. Urano e Neptuno também são planetas gigantes de gás, mas eles foram construídos principalmente a partir de pedaços de gelo.
O Sol, então, é o núcleo colapsado de uma nuvem de gás interestelar. Os planetas, asteróides e cometas são pequenos pedaços de poeiras ou pedaços de gelo que ficaram em órbita ao invés de entrar em espiral para o Sol. Os planetas se formaram dentro de um período muito curto & # 151; provavelmente alguns milhões de anos & # 151; Cerca de 5 bilhões de anos atrás.
O sistema solar tem cerca de 4,5 bilhões de anos.
Não há limites físicos no espaço. A visão tradicional do sistema solar é que ele consiste em oito planetas orbitando em torno de uma estrela: o Sol. Neptuno, o planeta mais distante do Sol, orbita em aproximadamente 30 unidades astronômicas (AU) do Sol. Uma unidade astronômica é uma unidade de comprimento usada pelos astrônomos. Uma unidade astronômica é igual à distância média da Terra ao Sol e ao mdash; Cerca de 93 milhões de milhas (150 milhões de km). O sistema solar também inclui o Cinturão de Kuiper, uma área rica em cometas que começa perto da órbita de Neptuno e se estende muito além disso, a cerca de 50 UA do Sol. Parte da órbita elíptica de Plutão se estende até o cinturão de Kuiper. Além da órbita de Plutão é outra região de objetos gelados em nosso sistema solar, chamado Nuvem Oort, que se estende aproximadamente 50,000 AU do Sol.
6. Existem diferenças entre os planetas em nosso sistema solar?
Os planetas vêm em diferentes tamanhos e cores. Os quatro planetas mais próximos do Sol são chamados de planetas rocosos ou terrestres. Eles são de tamanho pequeno e semelhantes à Terra em composição. Eles não têm anéis, e apenas dois deles (Terra e Marte) têm luas.
Os quatro planetas exteriores, chamados gigantes de gás, são muito maiores do que os planetas rochosos. Todos eles têm anéis e muitas luas. Os gigantes do gás são compostos principalmente de hidrogênio, hélio, água congelada, amônia, metano e monóxido de carbono.
Existe uma discussão sobre se Plutão é um planeta. Alguns astrônomos pensam que Plutão pode ser pouco mais que um cometa gigante (veja a questão 15). Sua composição é semelhante à dos cometas, e sua órbita é bastante diferente da dos outros planetas. Os astrônomos concordam que Plutão faz parte do Cinturão de Kuiper dos cometas porque sua composição e órbita se encaixam perfeitamente dentro desse grupo. No entanto, alguns argumentam que ele também merece status planetário.
O cinturão de asteróides é uma zona entre as órbitas de Marte e Júpiter. Milhões de asteróides habitam o cinturão de asteróides, com muitos mais espalhados por todo o sistema solar. Acredita-se que os asteróides no cinturão de asteróides nunca formaram um planeta porque a gravidade do Júpiter nas proximidades continuava a separá-los.
Os cometas são bolas de neve gigantes de gelo e rocha que se formaram no sistema solar externo, as regiões que chamamos de Cinto de Kuiper e Nuvem de Oort. Quando a gravidade de um grande planeta perturba uma bola de gelo, sua órbita pode mudar para passar pelo sistema solar interno. Se ele passa perto o suficiente para o Sol, o gelo derrete e produz o coma e a cauda de um cometa.
Cometas de curto período e # 151; cometas que retornam ao sistema solar aproximadamente uma vez a cada 100 anos & # 151; provavelmente é originário do Cinturão de Kuiper. Este cinto está localizado dentro do plano eclíptico do sistema solar, além da órbita de Netuno. Desde 1992, milhares de objetos foram descobertos no Cinturão de Kuiper. Esses objetos são pequenos em comparação com os planetas. Os seus tamanhos variam de 10 a 2500 quilômetros de diâmetro. O diâmetro da Terra, em comparação, é de 14 000 quilômetros. Os astrônomos estimam que este cinto contém pelo menos 200 milhões de cometas.
Cometas e mdash de longo período; cometas que vemos raramente (uma vez a cada poucos mil anos) & mdash; são pensados ​​para originar-se de uma vasta e esférica nuvem de corpos congelados chamada Nuvem de Oort, nomeada para o astrônomo holandês Jan Hendrik Oort. Esta nuvem de cometas, que também orbita o Sol, reside na região mais distante do sistema solar, além de Neptuno e Plutão. Ocasionalmente, um distúrbio gravitacional causado por uma estrela que passa ou uma nuvem interestelar faz com que um dos corpos congelados na Nuvem de Oort comece uma jornada em direção ao sistema solar interno, onde faz um rendimento de passagem com o nosso Sol. | Voltar ao Topo |
9. Existem planetas que podem ser vistos sem um telescópio?
Sim. Alguns planetas podem de fato ser vistos a olho nu, como foi descoberto pelas antigas civilizações. São Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Os outros dois planetas & # 151; Urano e Neptuno & # 151; foram descobertos usando um telescópio, como era Plutão.
10. O que são os planetas rocosos ou terrestres?
Mercúrio, Vênus, Terra e Marte são chamados de planetas rocosos ou terrestres. Eles são semelhantes à Terra em composição. O calor do Sol evaporou elementos leves como hidrogênio e hélio no espaço interplanetário. Principalmente a rocha e o metal foram deixados nesta zona. Eventualmente, juntou-se para formar os planetas terrestres internos. Mercúrio, Vênus, Terra e Marte são chamados de planetas rochosos ou terrestres. São os planetas mais próximos do Sol. Sua composição é semelhante à composição da Terra, contendo principalmente os materiais pesados ​​de pedra e metal. Por se formarem mais perto do calor do Sol, os gases e os gelos mais claros não poderiam se condensar durante a formação, como fizeram nas partes externas do sistema solar.
11. O que são os planetas gigantes do gás?
Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno são chamados de gigantes de gás. Jupiter e Saturno contêm as maiores porcentagens de hidrogênio e hélio, enquanto Urano e Netuno contêm a maior quantidade de gelados e # 151; água congelada, amônia, metano e monóxido de carbono.
12. Quais planetas têm anéis?
Os quatro gigantes de gás e mdash; Júpiter, Saturno, Urano e Netuno & mdash; todos têm anéis.
13. O Telescópio Espacial Hubble pode tirar fotos de todos os planetas em nosso sistema solar?
Não. Mercúrio e a Terra são os dois únicos planetas que o Telescópio Espacial Hubble não observou para fins astronômicos. Mercúrio está muito perto do Sol, que é muito brilhante para o Hubble olhar. A superfície da Terra, a apenas 380 milhas do Hubble, está muito perto para o Hubble observar.
14. O Telescópio Espacial Hubble pode tirar fotos do Sol?
Não. O Sol é muito brilhante para o Hubble Space Telescope observar. Sua luz brilhante pode danificar os detectores sensíveis do telescópio.
15. Por que há uma discussão sobre se Plutão é ou não é um planeta?
Plutão foi chamado de um planeta a partir de sua descoberta em 1930 até que foi re-classificado como um "planeta anão" em 2006. A mudança de status decorre do fato de que, desde 1993, os astrônomos descobriram milhares de objetos semelhantes ao Plutão em tamanho e composição, na região da órbita de Plutão. Esta região é chamada de Cinturão de Kuiper e os objetos são chamados de objetos de Kuiper Belt (KBOs). Plutão se encaixa com os objetos no Cinturão de Kuiper e não se encaixa nem com os planetas rocosos (Mercúrio, Venus, Terra e Marte), nem com os planetas gigantes do gás (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno). Fatores que distinguem Plutão dos oito planetas incluem sua composição, atmosfera, tamanho pequeno, uma lua comparativamente grande e a forma de sua órbita ao redor do Sol.
Composição: Plutão é composto de gelo, rocha e gases congelados, semelhante à composição dos objetos semelhantes a cometas no Cinturão de Kuiper (a região além da órbita de Netuno).
Atmosfera: a atmosfera de Plutão cresce à medida que se aproxima do Sol e recua à medida que se afasta. Isso é semelhante aos objetos semelhantes a cometas encontrados nas proximidades. Os gases congelados sublimam (passam de um sólido para um gás) à medida que Plutão se aproxima do Sol e depois se condensa na superfície de Plutão quando ele se afasta do Sol. Em contraste, as atmosferas dos planetas não aparecem ou desaparecem durante suas órbitas.
Tamanho pequeno: Plutão é relativamente pequeno, tendo uma massa cerca de 1 / 500º da Terra (em contraste, a massa de Mercúrio é 1/20 da Terra). Em diâmetro, Plutão é 1/5 do tamanho da Terra. Embora seja insignificante em uma escala planetária, Plutão é um dos maiores objetos que habitam o cinto de Kuiper.
Lua grande: a maior lua de Plutão, Charon, é um pouco mais da metade do raio de Plutão e um oitavo de sua massa. Plutão e Caronte estão em um "síncrono" órbita: eles sempre mostram a mesma face um ao outro enquanto orbitam. A órbita de Charon fica a apenas 20 mil km de Plutão. Para comparação, a Lua da Terra tem cerca de 1/80 da massa da Terra e orbita a 400 mil km de distância. Muitos astrônomos consideram Plutão e Charon como um objeto binário de Cinturão de Kuiper já que orbitam um centro comum. As duas luas menores de Plutão, Nix e Hydra, são consideravelmente menores e distantes de Plutão do que Charon.
Órbita ao redor do Sol: a órbita de Plutão é mais elíptica que a de qualquer dos planetas (ele realmente cruza a órbita de Neptuno). Está inclinado com uma inclinação de 17,15 graus em relação ao plano da órbita terrestre. Os planetas têm inclinações muito menores, enquanto os objetos do Cinturão de Kuiper podem ter grandes inclinações como Plutão.
16. O que é um planeta anão?
Um planeta anão é um corpo celeste dentro do sistema solar que compartilha as características dos planetas. Ele orbita o Sol, não é uma lua, e tem uma forma esférica ou quase esférica. Ao contrário de um planeta, no entanto, um planeta anão não é enorme o suficiente para eliminar todos os escombros cósmicos soltos da sua órbita. Os planetas anão incluem Ceres, Plutão e Eris.
Mais do que a maioria dos temas astronômicos, o sistema solar tem um fascínio especial pelo cidadão comum. Isso é talvez porque é "perto de casa", e particularmente brilhante e variável em comparação com outras coisas no céu. Essas impressões não são, em geral, corretas, no entanto, como o jogo "Solar System Trading Cards" tenta mostrar, mesmo nosso sistema solar, lotado, amigável, é principalmente espaço vazio. Um modelo em escala do sistema solar com o Sol, uma bola de aproximadamente 10 cm de diâmetro, teria a Terra do tamanho de uma b. b., com cerca de 2 mm de diâmetro. Só podemos viver na pele externa deste b. b .; se nós formos muito acima dele, fica muito frio, e o ar é muito fino, para nós vivermos. Muito baixo abaixo, e é muito quente e a pressão é muito boa. Eu acredito que o mais profundo que já escavamos é de cerca de 10 km; nem mesmo 1% do diâmetro do planeta.
Que conhecemos qualquer coisa sobre o interior do nosso planeta, ou sobre outros corpos astronômicos, é uma ótima demonstração da força do método científico - dados compilados ao longo da vida, sendo usados ​​por cada geração sucessiva, construindo cada um sobre os sucessos de o passado até que algo bastante permanente evolua. Isso é algo que transcende os indivíduos, algo que enquanto feito pelos indivíduos produz seus melhores resultados como um esforço de grupo. Um gênio solitário pode escrever um poema ou pintar uma imagem, mas o verdadeiro progresso científico só pode ser visto no contexto do tempo. O valor do poema ou pintura está no gosto do observador; pode ser perdido ou destruído. Mesmo as teorias de Einstein foram revistas e são apenas uma representação aproximada da realidade. A verdade absoluta aproximada pela ciência transcende os esforços dos indivíduos e só pode ser perdida em grandes cataclismos, como aqueles que acompanham a queda das civilizações, e às vezes nem mesmo assim: ainda temos os frutos da ciência grega e romana hoje.
Esses cartões são necessariamente incompletos e destinam-se a incentivar o aluno a "ir procurar" se quiserem mais informações. Fazer perguntas que não podem ser respondidas atualmente é o coração da ciência - se a resposta não pode ser encontrada na literatura, então, talvez ninguém tenha sido capaz de responder à pergunta e você atingiu uma pequena parte das fronteiras da ciência. Os alunos devem ser encorajados a projetar um experimento, a definir uma observação que possa ajudá-los a responder a sua pergunta (atualmente) não respondível. Eles podem querer enviar isso como uma proposta para, digamos, o Telescópio espacial, se esse for o instrumento apropriado para fazer a observação. No mínimo, alguém familiarizado com o campo pode apontá-los para outra pessoa que possa conhecer mais e ajudá-los na busca do conhecimento.
Veja a página do saco de sacar para obter uma lista completa de sites, livros e outros materiais relacionados que podem ser usados ​​como referências sobre o sistema solar.

Cartões de comércio de sistema solar.
Página do professor: Plano da lição.
O objetivo desta lição é que os alunos adquiram informações sobre objetos no sistema solar enquanto coletam cartões de troca de sistema solar através do uso interativo do computador.
Os alunos devem saber que a Terra é um dos vários planetas que orbitam o sol.
Os alunos devem saber que nove planetas de tamanho, composição e características de superfície muito diferentes se movem ao redor do sol em órbitas quase circulares.
Os alunos devem saber que alguns planetas têm partículas de rocha e gelo orbitando em torno deles.
Os alunos devem saber que asteróides e cometas fazem parte do sistema solar. Pré-requisitos:
Os alunos precisarão de um nível de leitura de terceira série.
Os alunos precisarão da capacidade de usar o mouse do computador para apontar e clicar nas escolhas.
Os gases que circundam um objeto espacial, por exemplo, a atmosfera que envolve a Terra.
Um buraco ou depressão formado no impacto com um objeto menor.
A distância de uma linha de um lado de uma esfera para o lado oposto que passa pelo centro.
Desgastando a superfície pelo vento ou pela água.
Qualquer coisa que estabeleça um fato ou dê motivos para acreditar em algo.
Um enorme sistema de estrelas mantidas unidas pela sua gravidade mútua.
Telescópio espacial Hubble.
O Telescópio Espacial Hubble (HST) é um telescópio refletivo automatizado, que orbita a Terra acima da atmosfera, construído pela Administração Nacional de Aeronáutica e Espacial e pela Administração Espacial Européia. Contém instrumentos capazes de receber muitos tipos de radiação.
O caminho que um satélite leva em torno de um corpo celestial.
Um instrumento usado para visualizar objetos distantes no espaço.
O sistema solar se centra em torno da Terra.
Os cientistas sabem tudo o que há para saber sobre o sistema solar.
A Terra é o maior objeto do sistema solar.
Estrelas e galáxias fazem parte do sistema solar.
O sol não é uma estrela.
A atividade de engajamento número um oferece uma oportunidade para provocar preconceitos estudantis.
O professor deve permitir tempo para localizar o site e visualizar o jogo.
Os alunos podem trabalhar em grupos de dois ou individualmente em um laboratório de informática. As adaptações podem ser feitas para acomodar salas de aula com apenas um único computador com acesso à Internet. Isso pode incluir o uso de um retroprojetor com um LCD que projeta a imagem do computador em uma tela ou uma conexão de um computador para um monitor de televisão.
Você também pode completar & quot; Solar System Trading Cards & quot; desligada. Vários programas de software fornecem acesso off-line à Internet. Seus programas permitem salvar páginas da Web em seu disco rígido local. Usando seu navegador Netscape, você pode abrir as páginas da Web localmente e experimentar a lição como se estivesse visualizando na internet. Usando esta opção, no entanto, negarão aos alunos acesso às referências (identificadas nas páginas do saco de agitação) disponíveis na World Wide Web.
Computador com recursos da Internet. Procedimento / Direções:
Este é um jogo de computador interativo auto-dirigido. Trabalhando de forma independente ou em pequenos grupos, os alunos verão uma imagem acompanhada de uma pergunta com três opções de resposta. Eles usarão o mouse para clicar na resposta escolhida. Os alunos continuam o jogo fazendo escolhas em telas sucessivas. Os alunos são avaliados no final do jogo com uma lista de objetos do sistema solar identificados corretamente. Os cartões coletados são exibidos na tela como imagens destacadas.
Aqui estão algumas sugestões:
Peça aos alunos que escrevam três coisas sobre o sistema solar.
Dê cartões com nomes de planeta e peça aos alunos que se organizem em ordem planetária.
Peça aos alunos que dessem fotos dos planetas sem pesquisa prévia.
Peça aos alunos que escolhem um planeta e peça-lhes que dêem três razões pelas quais eles gostariam de morar lá.
Os alunos coletam "Cartões de comércio de sistema solar" e quot; combinando a imagem do objeto do sistema solar com seu nome.
O aluno seleciona um objeto do sistema solar a partir da página principal. O objeto selecionado aparece em uma página com seu nome e duas opções incorretas; uma questão é dada ao aluno como uma pista para a resposta certa. Selecione a resposta correta para coletar o cartão e para saber mais sobre o objeto. Quando incorreto, uma página aparece com pistas para a resposta correta. O aluno tem a oportunidade de tentar novamente com uma resposta diferente.
Os alunos podem ser avaliados pelo sucesso individual com a coleção do cartão. Outras sugestões são:
Peça aos alunos que pesquisem e apresentem informações sobre seu objeto favorito no sistema solar.
Os alunos coletam a versão para download de cartões comerciais do sistema solar encontrada na página do saco de gramagem usando as perguntas na parte inferior dos cartões.
Os alunos solicitarão os planetas usando a distância dos dados Sun incluídos na Tabela de Dados do Sistema Solar.
Os alunos solicitarão os planetas e o sol usando os dados do diâmetro incluídos na Tabela de Dados do Sistema Solar.
Os alunos trabalharão em grupos cooperativos para construir modelos do sistema solar usando as informações dos Cartões de Comércio Solar e outros dados.
Os alunos trabalharão em grupos para construir / descrever um habitat humano para um planeta específico. Os alunos usarão os cartões de comércio do sistema solar para ajudar na aquisição de informações do planeta.
Os alunos vão fazer um gráfico comparando a informação dada sobre a atmosfera ou a composição de um planeta.
Os alunos trabalham em pares. Um par de alunos (A) classificará os Cartões de Comércio de Sistema Solar em grupos sem contar aos outros pares de estudantes (B) sua estratégia. O par (B) nomeará cada grupo e descreverá as características do grupo.
Os alunos criarão / desenharão um patch, ou logotipo, para uma missão para um planeta / objeto espacial de sua escolha. Os alunos devem ser capazes de justificar escolhas.
Os alunos selecionarão um objeto no sistema solar e escreverão uma carta ao Diretor do Instituto de Ciências do Telescópio Espacial para persuadi-lo a usar o Telescópio Espacial Hubble para observar o objeto.
Esta atividade pode precisar ser feita fora da sala de aula. Os alunos construirão um modelo humano representando distâncias dos planetas do sol usando o seguinte quadro:
Os estudantes converterão as distâncias acima para as unidades métricas.
Os alunos irão construir um gráfico com valores duplos e triplos da informação acima.
Os alunos irão comparar o diâmetro dos planetas usando o seguinte gráfico:
Os alunos converterão as unidades acima em unidades inglesas.
Os alunos irão construir um gráfico com valores duplos e triplos da informação acima.
Os alunos desenvolverão um dispositivo mnemônico para ajudá-los a lembrar os nomes e a ordem dos planetas.
Os alunos criarão suas próprias perguntas para o jogo dos Cartões de Mercado do Sistema Solar.
Os alunos vão escrever e ilustrar um "e se". & quot; história. Peça-lhes que escrevam uma história sobre a vida extraterrestre em um planeta de sua escolha. Quais características as "criaturas" tem e por que eles precisam deles para sobreviver nesse planeta?
Recomenda-se que os professores projetem as imagens do computador para uma tela de sala de aula usando um LCD ou tela de televisão superior. Aqui estão duas sugestões para facilitar uma apresentação em grupo grande e evitar falhas de última hora que sempre podem ocorrer ao usar a Internet. Marque uma parte selecionada da lição que deseja usar e baixe-a para o disco rígido. Isso eliminará o inconveniente da Internet ir off-line inesperadamente. Outra maneira de preparar é imprimir com antecedência as partes selecionadas da lição como cópias em papel.
As versões impressas das imagens tiradas pelo Telescópio Espacial Hubble e outras missões da NASA do sistema solar também estão disponíveis no Centro de Recursos para Educadores NASA mais próximo.
Aulas sem computadores:
Aqui estão algumas sugestões:
Se você tiver acesso a um computador com recursos da World Wide Web em casa ou na biblioteca da escola, você pode imprimir as partes selecionadas da lição como cópias em papel ou transparências.
Se a sua escola tiver um ou mais computadores localizados fora de sua sala de aula, ou seja, biblioteca, laboratório de informática, os alunos podem experimentar a lição individualmente ou em pequenos grupos como uma estação de aprendizado ou como complemento da unidade do sistema solar.
Alguns estudantes podem ter computadores em casa com acesso à Internet. Se for esse o caso, você pode considerar atribuir a lição do Solar System Trading Cards como lição de casa ou crédito extra.
A NASA está disponível GRATUITAMENTE nas suas mais próximas litografias e cartazes do Centro de Recursos para Educadores da NASA relacionados ao sistema solar que podem ser utilizados como ferramentas de ensino na sala de aula.
Esta lição é facilmente seguida sem suporte adicional para professores se os pré-requisitos forem atendidos. Os pais podem visualizar a lição e examinar as páginas do professor antes do tempo. Uma grande quantidade de informações pode ser encontrada no Hubblesite, o site do Hubble Space Telescope no Space Telescope Science Institute. Aqui você pode encontrar informações básicas sobre o telescópio, fotos e comunicados de notícias de histórias passadas e presentes, atividades educacionais e outros recursos científicos.
Mais informações para o home-schooled podem ser encontradas em:

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O Sistema Digestivo e Órgãos.
Partes do sistema digestivo e o que eles fazem.
Biologia Células, tecidos e órgãos GCSE Todas as placas Criado por: Bella Criado em: 20-05-12 14:17.
O Sistema Digestivo e Órgãos.
Glândulas Salivares: produza a enzima amilase na saliva que divide os alimentos.
Estômago: produz enzima protease chamada pepsina. Também produz ácido clorídrico para matar bactérias e manter o estômago no pH certo para que a pepsina funcione (pH de 2)
Fígado: controla o nível de açúcar no sangue armazenando glicose e glicogênio. Aumenta a taxa de respiração quando estamos com frio, de modo a aquecer. É onde a bile é produzida. Bile neutraliza os ácidos gordurosos e emulsiona as gorduras.
Vesícula biliar: onde a bile é armazenada antes de ser liberada no intestino delgado.
Intestino grosso: onde a água é absorvida pelos alimentos.
Intestino pequeno: onde "alimento" é absorvido do sistema digestivo para dentro do corpo. Produz amilase e lipase para completar a digestão.
Rectum: & # 160; Onde as fezes são armazenadas antes de ir ao ânus.
Bexiga: & # 160; onde a urina é armazenada.
Pâncreas: & # 160; Controle os níveis de açúcar no sangue mantendo uma quantidade constante de glicose através de ações de glicogênio e insulina. Realses insulina no sangue quando há muita glicose para baixar os níveis de açúcar no sangue. Ele também produz amilase, lipase e protease e as libera para o intestino delgado. & # 160;
Músculos: contrato quando ficamos com frio para que nós tremíssemos. Contração precisa de respiração, que por sua vez libera engery que nos aquece.
Hypothalamus: & # 160; no cérebro, monitrs níveis de água, teor de dióxido de carbono e temperatura corporal.
Centro termorregulador: no cérebro, ele recebe impulsos da pele, detectando se a pele está muito quente ou fria. Em seguida, envia sinais ao corpo para dizer como reagir.
Pituitary Gland: & # 160; no cérebro, ele libera hormônios como ADH que regula o teor de água. & # 160;
Pulmões: onde as trocas de gás ocorrem, ele se livra do CO2 no corpo.
Pele: & # 160; desempenha um papel central na manutenção da temperatura corporal. Envia impulsos ao centro termorregulador para detectar a mudança de temperatura. & # 160;
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